--> Me, myself and I...: Noite

quinta-feira, outubro 07, 2004

Noite

Noite, espaço de tempo entre o crepúsculo da tarde e o crepúsculo da manhã, bocado de sentimento, de cheiro... Soma de pensamentos...
Sento-me no colo da lua e fico a observá-la.. Sinto a complexidade da noite escorrer nos meus olhos, a tomar o meu corpo de uma ponta à outra. Imagino outra pessoa senão eu, mas como eu, na mesma noite, numa outra janela, com a mesma lua, com uma outra música. O meu pensamento desabrocha firmemente como uma planta que rebenta de sua raíz... E pensar que não haveriam, tão cedo, campos iluminados de raízes, céus enriquecidos de estrelas, ruas escurecidas pelo mistério, vozes que me ficam na cabeça e me fazem sentir um nó enorme cá dentro...
As coisas tocam-nos mais cá dentro quando não estamos à espera de tal acontecimento, deixa-nos mais sensíveis a ele e, quando damos por nós, já se tornou intrínseco.
Estou a explodir por dentro... Desta vez de uma forma ñão tão negativa mas com um medo à mistura...
Há coisas que não esqueço na noite.. pormenores que me ficam na cabeça e me deixam a pensar, almas diferentes, pensamentos compativéis, olhares perceptiveis.. a própria expressão facial e a maneira como se mexe, serenidade... calma absoluta. Poucas são as imagens, mas são fortes e imbativeis à destruição de dentro de mim.
Quero viver o mundo com aquilo que ele tem de poético, quero partilhar essa poesia com uma pessoa que a consiga sentir tão fortemente quanto eu...





Raquel
7 de Outubro, 2:58